menu.about

about.history

about.history

COLÉGIO ADVENTISTA DE TEÓFILO OTONI

A população de Teófilo Otoni ansiava por uma educação Adventista em nossa cidade, pelo fato de saberem como é a forma de educação e aplicação de valores.

Juntamente com o sonho veio o apoio do Dr. Milton Afonso e do nosso conterrâneo Aldeni Ferreira que não mediram esforços para que pudéssemos concretizar esse sonho.

No dia 27 de setembro de 2009 deu -se a tão esperada inauguração com a presença  da equipe diretiva da Associação Mineira Leste  e de pessoas ilustres da cidade.

Em janeiro de 2010 deu-se início às atividades escolares, tendo no corpo administrativo  a diretora Profª  Silvia Ferreira Barbosa e coordenadora a Profª Suely Souza de Oliveira e a primeira secretária foi Virlane S. Vespermann.

As atividades foram  iniciadas com 11 alunos na Educação Infantil e 65 alunos no Fundamental I; e hoje, após 05 anos, para honra e glória de Deus, conquistamos 345 alunos matriculados desde a Educação Infantil até o Fundamental II no ano de 2015.

Foram anos de muita luta e dedicação, e até aqui nos ajudou o Senhor! Juntos trabalhamos na educação de crianças para um futuro promissor, tanto no âmbito profissional como espiritual.

O nosso Lema é “Educar para salvar vidas!”

E não para por aí, o sonho ainda continua, o corpo discente, docente e a população almejam a implantação do Ensino Médio no Colégio. Lutaremos juntos para concretizar mais esse sonho!